GOSTOU?ME SIGA!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Terço de Santo Antônio



Terço de Santo Antônio

Descrição:

4 novenas de 36 contas - para honrar seus anos de vida - na cor marrom, separadas por contas isoladas, tendo, no início, a cruz e três contas juntas.

Na cruz:

“Deus, vinde em nosso auxílio.



Senhor, socorrei-nos sem demora.


”Nas três contas do início:
Três Glórias, agradecendo à Santíssima Trindade as graças concedidas a Santo Antônio.

Nas contas que separam as dezenas(contas grandes):
Um Pai-Nosso, para honrar as principais virtudes de Santo Antônio, que são o amor de Jesus e Sua cruz, o espírito de zelo e de apostolado, a pobreza e a obediência, a pureza e a humildade.

Nas 36 contas:
“Santo Antônio, socorrei-me agora e na hora de minha morte. Amém.”

No final:


“Doce Coração de Jesus, sede o meu amor.

Doce Coração de Maria, sede minha salvação.”

Um comentário:

  1. Melhor explicação que encontrei. Em muitos sites, ensinavam-se a rezar o terço de Santo Antônio, mas faltavam-lhes a explicação do porquê das 36 contas. Muito obrigado.

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog

POSTAGEM EM DESTAQUE

Artesanatofofo Aulas e Dicas - INSCREVA-SE!

VISITE MEU CANAL NO YOUTUBE! TODA 5ª FEIRA , GRÁTIS UMA NOVA VIDEOAULA DE ARTESANATO Mais uma videoaula de crochê do meu canal Artesanat...

Quem sou eu

Minha foto
ARTESANATOFOFO AULAS E DICAS ( MEU CANAL DE ARTESANATO NO YOUTUBE) TODA SEMANA UMA NOVA AULA GRÁTIS